Sob a proteção do Altíssimo


Diácono Nelsinho Corrêa/Cancaonova.com
Foto: Regiane Calixto
Vivemos num mundo cheio de perigos. Um simples lavar as mãos entre um paciente e outro praticamente zerou o número de infecções hospitalares.

Neste mundo de perigos temos que estar atentos as enfermidades que nos rondam e fazer como os médicos tem feito para que as infecções não nos afetem.

Porém a maior enfermidade que temos nos tempos atuais é o pecado, ele está acabando com a humanidade.

Diante de uma vida de risco devemos estar sob a proteção do Altíssimo.

Esses dias fui celebrar num velório, era de um jovem rapaz que estava andando de moto na Dutra e infelizmente bateu numa carreta, ele faleceu na hora. O irmão mais velho teve que juntar os pedaços do seu irmão. Os pais deste jovem durante o velório não choravam, gemiam de tanta dor.

Muitos disseram: “Deus quis assim, seja feita a vontade de Deus.” Porém meus irmãos esta não era a vontade de Deus para aquele jovem. Não podemos culpar a Deus dos males do mundo.

A natureza não perdoa. Vemos hoje grandes fenômenos naturais acontecendo pelo mundo e arrastando cidades. Na verdade a natureza está reagindo a ação do homem contra ela durante décadas. Hoje a natureza quer de volta o que lhe pertence.

O homem quer culpar a Deus pelos males do mundo, isso não é verdade, o homem hoje precisa se voltar para a proteção do Altíssimo.

Não dá para servir a dois senhores. Não dá para ir a missa de vez em quando e ficar a semana inteira engolindo ódio, rancor que nos são apresentadas nas telenovelas.

Colocar-se sob a proteção de Deus requer de mim, o passo. Eu quero a Deus? O tenho buscado? Este é o meu questionamento hoje.

Não busquemos promessas que não são verdadeiras: “Venha e pare de Sofrer!” Meus irmãos o sofrimento faz parte da vida do homem, como a vivemos é que faz toda a diferença.

Serão nos momentos das tribulações que seremos tentados a nos afastarmos de Deus.
O demônio também cura mas o preço dele é a sua alma.

"A maior enfermidade que temos nos tempos atuais é o pecado."
Foto: Regiane Calixto/Cancaonova.com
Vou apresentar-lhes uma situação de sofrimento que está em Marcos 5, 21ss

Vemos aqui a situação de um Pai que perdeu sua filha, porém ele não ficou parado naquela situação, foi buscar quem tinha o poder de Salvá-la. Vemos nesta passagem bíblica que a nossa fé não é paralisada, ela nos faz sair do lugar onde estamos.

A tua fé te Salva. Deus não é indiferente.

Jesus não deu importância para a má noticia recebida da morte da menina, Ele se voltou para o Pai e ali fez da morte, vida.

Jesus quando chegou a casa do chefe da Sinagoga viu o pranto e a lamentação daquelas pessoas. E foi ali naquela situação, que o Mestre devolveu a vida a filha de Jairo: “Talitá cum!” Por causa daquele pai que na hora da dor e do sofrimento buscou a Jesus, eis que a vida ressurgiu.

Olhando para esta palavra, vemos claramente Deus dizendo a todos nós no dia de hoje : “Estejam debaixo da minha proteção, sob a proteção do Altíssimo.”

Transcrição e adaptação: Cris Henrique

--------------------------------------------------------------

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova





O bom nome permanece

"Os homens estão perdendo o sentido do valor humano.O próprio Deus deu mandamentos para os judeus para que aquele povo aprendesse a ser gente. Eu e você precisamos olhar para dentro de nós e tocar no que faz sermos humanos."

"O valor vamos adquirindo de uma pessoa que o vive e o possui", continua o missionário, "tantos filhos que trazem em si valores aprendidos com os pais, ensinamentos esses que caminham conosco até o fim de nossa vida".

Os valores humanos são: Honestidade, verdade, justiça, ética, disciplina, integridade, paz (autoestima, autocontrole, autoconfiança, autoaceitação e desapego) e amor.

Para ilustrar melhor Alexandre nos conta a seguinte história:

Um certo homem chegou para um prefeito e disse:

“- Tenho uma loja que vende roupa nesta rua, porém estou tendo muita concorrência, gostaria que o senhor mandasse que todas as outras lojas fechassem.”


O prefeito olhou, indignado, e lhe disse:

“- A concorrência faz bem. Por que você não quer outros vendedores aqui? A concorrência faz com que você não cobre preços exorbitantes e lhe dá a oportunidade de oferecer aos seus clientes mais qualidade nos produtos.”

O homem respondeu, irritado:

- Não! Só eu quero vender os meus produtos!”

Com muita seriedade o prefeito respondeu a essa atitude grosseira da seguinte forma:

“Você sabe por que o cavalo quando bebe água bate a pata? Ele bate na água porque vê o seu próprio reflexo e acha que é um rival, um concorrente, por isso ele bate, pois acha que é um outro cavalo. E, assim, esse animal acaba sujando a água que ele mesmo vai beber.”




Alexandre de Oliveira (canção nova)





Que tal se nós parássemos um pouco nessa nossa vida tão agitada e nos perguntássemos:

- Onde estão os meus valores??

A resposta pode não ser muito boa mas a solução concertesa será...








Participe!

p

Peregrinação Juses

Bom, pra começar eu sempre ouvi falar dessa viagem desde que entrei no JUSES, todos os anos sempre meus amigos indo, as vendas de lanche, a rifa da cesta de doces pra conseguir o dinheiro para a peregrinação.

Quando penso que não lá estávamos nós indo. A viagem de ida foi uma experiência diferente para mim, já que nunca tinha feito uma viagem tão longa. Foi interessante nós rezamos, conversamos, jogamos, dormimos, foi uma experiência bem diferente.

Dos lugares que nós visitamos Aparecida foi a que me chamou mais atenção, apesar de já te rido lá em outubro com a familia percebi que não tinha visto praticamente nada. Gostei muito do mirante, o museu, as imagens dos reis magos, ovelhas é diferente de qualquer lugar que já tenha ido. A basílica velha apesar de já ter visto da outra vez pude ver outras salas, com a reforma vai ficar ainda mais bonita. Na nova, a sala dos milagres sempre nos chama atenção e causa reflexões sobre as inúmeras promessas que foram cumpridas e as mais variadas formas de gratidão dos devotos.

Na canção nova o que me chamou mais atenção foi à homilia do padre Fabio De Melo falando sobre a influência do Padre Joãozinho na sua jornada sacerdotal, experiências com sua mãe e do livro com mensagens de Jesus.

A casa do frei Galvão também é um local interessante para se conhecer sua historia e as famosas pílulas que eu particularmente nunca tinha ouvido falar.

Também tivemos a oportunidade de fazer um passeio no rio onde a imagem original de Nossa Senhora foi encontrada é uma sensação diferente você se ver no local após ouvir tantos relatos da história.


Através dos relatos de pessoas que foram outras vezes percebi que essa viagem é como ler a bíblia, não importa quantas vezes você leia o versículo ele sempre te trará uma nova mensagem e interpretação correspondente ao momento da vida, talvez uma dificuldade que esteja passando no momento. Acredito que Deus toca o coração de cada pessoa de uma forma diferente e posso dizer que de alguma forma não sou mais a mesma pessoa que era antes da viagem.

Tira manchas

Na reunião desse Sábado (09/07), nós discutimos sobre manchas. Foi bem divertido. Alguns integrantes do grupo compartilharam receitas para tirar manchas de roupas e aprenderam algumas também. Eles tiveram que tirar manchas na hora e ver se a receita realmente funcionava. Algumas funcionaram bem, outras nem tanto, mas o principal motivo por trás dessa dinâmica era fazer um momento de reflexão e pensar se existem receitas para tirar manchas que nós possuímos em nosso coração.

 Sabemos que todas as magoas, todo o rancor, feridas são algo que fazem parte da nossa vida, mas nós não precisamos carregá-los durante toda ela. É difícil remover essas manchas? Sim, mas não é impossível. Nosso Deus é o Deus do impossível, Ele é o único que pode remover essas manchas, curar essas feridas que nós adquirimos em nosso coração durante a nossa vida.