DNJ 2011


 Mega Reunião Sábado, 29/10





Missa em Ação de Graças ao dia Nacional da Juventude, 30/10





"Cada um de nós precisa experimentar o amor de Deus. Eu tenho um Deus que me ama, que cuida de mim. Olhai as aves do céu, os lírios do campo. Deus cuida de mim vinte e quatro horas por dia, se eu estou no pecado, na vitória ou na derrota, Deus está cuidando de mim. Se não existisse mais ninguém no mundo Deus iria me amar igual, pois Deus não sabe amar de outra maneira. Amor eterno, esse é o amor de Deus. E o mundo precisa saber disso. E vai saber como? ATRAVÉS DE NÓS."
- [trecho do livro Jovens Sarados, Pe. Léo]

Valeu Amanda Karolyne, Amanda Barreto,Ana Carla Moraes, Ana luiza, Andressa Costa,Betânia Sabino, Anderson Melo, Luciano Santos, Layane Rayara, Evelyn Sousa,João Vitor de Sousa, Ester Sabino, Guilherme Gomes, João pedro, Gabriel Lavareda, Gabriel Pimentel, Thania, Lucas, Nayara, Amanda Calandrine, Lucas Souza,Lídia, Ivo, Gabriela, Matheus, Guilherme, Julio, Leandro, Leonardo, nossos pais e amigos que nos ajudaram e oraram por nós!


Mais fotos aqui!

Encontro do dia 15/10/11 - DNJ / Juventude e o protagonismo feminino

Neste encontro conversamos e conhecemos um pouco mais sobre esta festa da juventude brasileira: DNJ (Dia Nacional da Juventude).
Festa essa que tem como tema Juventude e o protagonismo feminino, e como lema Jovem mulher tecendo relações de vida.



Fomos convidados a meditar na palavra de Êxodo 15;18-21 :
"O Senhor é rei para sempre, sem fim!”  
Os cavalos do faraó, com efeito, entraram no mar com seus carros e seus cavaleiros, e o Senhor os envolveu nas águas, enquanto os israelitas passaram a pé enxuto o leito do mar.
A profetisa Maria, irmã de Aarão, tomou seu tamborim na mão, e todas as mulheres seguiram-na dançando com tamborins. 
Maria as acompanhava entoando: “Cantai ao Senhor, porque fez brilhar a sua glória, precipitou no mar cavalos e cavaleiros!"
Nessa passagem vemos a ousadia dessa mulher que hoje vem nos servir como exemplo para que sejamos assim como ela ouzados nas coisas de Deus e sem medo possamos proclamar aquilo que Deus tem nos falado, aquilo que Deus tem nos mostrado...
Sejamos como essa mulher, fortes e corajosos em busca de um ideal comum: SANTIDADE.
Que nós mulheres sejamos aquilo que Deus quer sim, mas sem perder nossa graciosidade que é algo exclusivo nosso!
E por fim após conversar pensar e refletir sobre essa atitude somos todos convidados a realizar a seguinte tarefa de casa:
Assim como Mirian nós iremos levar a palavra de Deus para alguma mulher... Pois a DNJ desse ano tem como foco elas, embasado na nossa segunda tarefa de casa: Ler e Refletir o trecho da bíblia que nos fala da Mulher Samaritana, João 4;1-42.

Tenhamos uma semana abençoada e até a próxima!










Padroeira do Brasil


Querida Mãe!
Vós, que nos amais e nos guiais todos os dias;
Vós, que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo com todo o coração!
Eu Vos peço, mais uma vez. 
que me ajudeis a alcançar esta graça,
por mais dura que ela seja!

(Pede-se a Graça).

Sei que Vós me ajudareis
e me acompanhareis sempre,
até a hora de minha morte.
Amém!

Homilia -Domingo, 2 de Outubro de 2011 - 27º Domingo do Tempo Comum

Na evangelho de hoje o Senhor nos convida a olhar para o mais íntimo do nosso coração e perceber, assim como na parábola, como está nossa vida? Nós também rejeitamos "o filho do dono da vinha"? Que eu e você, meu irmão, não sejamos uvas selvagens e duras que não querem dar frutos, mas que nós sejamos frutos dóceis nas mão do vinhateiro e assim possamos levar em nossas vidas o testemunho real da graça de Deus em nós.
Na nossa paróquia o Diácono que celebrava disse a seguinte história:
- Certa vez em um avião que estava passando por uma turbulência forte, enquanto todos estavam gritando e deseperados, uma criança sentada em sua poltrona lia uma revistinha e assoviava diante de toda aquela situação. Então incomodada uma pessoa pergunta, " menino como você pode estar tão tranquilo nessa situação? Você não está com medo?" e a criança responde, Não porque Meu Pai é o piloto...
Hoje, assim como essa criança, somos convidados a confiar no Nosso Pai do céu de forma cega. Entregar a turbulência de nossas vidas em suas mãos e confiar que Ele fará. Que nesse domingo possamos abrir nosso coração na Santa Missa para que Deus possa agir e fazer as mudanças necessárias em nossa vida, curar onde precisa ser curado e te dar meu irmão uma vida nova, uma vida nova em Cristo Jesus...

Fiquem com Deus e até a próxima!