O bom nome permanece

"Os homens estão perdendo o sentido do valor humano.O próprio Deus deu mandamentos para os judeus para que aquele povo aprendesse a ser gente. Eu e você precisamos olhar para dentro de nós e tocar no que faz sermos humanos."

"O valor vamos adquirindo de uma pessoa que o vive e o possui", continua o missionário, "tantos filhos que trazem em si valores aprendidos com os pais, ensinamentos esses que caminham conosco até o fim de nossa vida".

Os valores humanos são: Honestidade, verdade, justiça, ética, disciplina, integridade, paz (autoestima, autocontrole, autoconfiança, autoaceitação e desapego) e amor.

Para ilustrar melhor Alexandre nos conta a seguinte história:

Um certo homem chegou para um prefeito e disse:

“- Tenho uma loja que vende roupa nesta rua, porém estou tendo muita concorrência, gostaria que o senhor mandasse que todas as outras lojas fechassem.”


O prefeito olhou, indignado, e lhe disse:

“- A concorrência faz bem. Por que você não quer outros vendedores aqui? A concorrência faz com que você não cobre preços exorbitantes e lhe dá a oportunidade de oferecer aos seus clientes mais qualidade nos produtos.”

O homem respondeu, irritado:

- Não! Só eu quero vender os meus produtos!”

Com muita seriedade o prefeito respondeu a essa atitude grosseira da seguinte forma:

“Você sabe por que o cavalo quando bebe água bate a pata? Ele bate na água porque vê o seu próprio reflexo e acha que é um rival, um concorrente, por isso ele bate, pois acha que é um outro cavalo. E, assim, esse animal acaba sujando a água que ele mesmo vai beber.”




Alexandre de Oliveira (canção nova)





Que tal se nós parássemos um pouco nessa nossa vida tão agitada e nos perguntássemos:

- Onde estão os meus valores??

A resposta pode não ser muito boa mas a solução concertesa será...








0 comentários:

Postar um comentário