O Anjo da Guarda


Muitas pessoas "esqueceram" o valor que tem nosso anjo da guarda. Ele é muito mais que um ser do qual só nos lembramos na oração do Santo Anjo. Padre Pio, que via diariamente seu anjo da guarda e os de outras pessoas, nos ensina:

“Que o teu anjo da guarda vele sempre por ti, seja o condutor que te guia pelo áspero caminho da vida. Que te proteja sempre na graça de Jesus, que te ampare com suas mãos. Que te proteja sob suas asas de todos os assédios do mundo, do demônio e da carne.

Deves muita devoção a esse bondoso anjo. Como é bom pensar que temos um espírito perto de nós, um espírito que, do berço até o túmulo, não nos deixa um só instante, nem mesmo quando ousamos pecar! Esse espírito celeste nos guia, nos protege, como um amigo, como um irmão.

Também é bom saber que esse anjo ora por nós sem cessar, oferece a Deus todas as boas ações e obras que fazemos, nossos pensamentos, nossos desejos, quando estão puros.

Não devemos nos esquecer desse companheiro invisível, sempre presente, sempre pronto a nos ouvir, e mais pronto ainda a nos consolar. Ó, sublime intimidade, ó bem-aventurada companhia, se soubéssemos compreendê-la! Deves conservá-lo sempre diante dos olhos da mente: lembra-te com freqüência da presença desse anjo, agradece-lhe, dirige a ele as tuas orações, sê para ele um bom companheiro. Abre-te e confia a ele os teus sofrimentos, tem receio de ofender a pureza do seu olhar. Tem consciência de sua presença e guarda-a bem na mente. Ele é tão delicado, tão sensível. Volta-te para ele nas horas de suprema angústia e experimentarás seus efeitos benéficos.

Nunca digas que estás sozinho na luta contra nossos inimigos. Nunca digas que não tens uma alma à qual podes te abrir e confiar-te. Seria um grande erro contra esse mensageiro celeste.” - [São Pio de Pietrelccina, 1915]

A Bíblia em várias passagens nos fala sobre estas criaturas celestes, porém destaco duas: Êxodo 23 20:23 | Salmos 90/91,11-12

Sendo assim, que cada um de nós consiga sempre confiar nesse guardião, nesse amigo lindo e fiél que foi enviado a nós por Deus, para nos acompanhar por toda nossa vida.

2 comentários:

And. disse...

Muito bom o post. Muita gente esquece do anjo, eu mesmo mal lembrava dele. É importante a gente saber o tanto que Deus nos ama deixando um anjo para nos ajudar nas dificuldades.

Andressa Costa disse...

Tambpem amei a postagem... Eu atpe que lembro do meu anjo... vivo elogiando ele dizendo que ele não brinca em serviço e ele realmente não brinca! (kkkkkkk)... ^^

Postar um comentário