Música Católica


No final do século V, o papa Gregório I introduzia à Igreja Católica o canto Gregoriano, primeira apresentação católica do que seria utilizado até os dias de hoje como meio de divulgação e catequese: A música.
Música tal que começou com acordes simples e ritmos de época, alcançou os dias de hoje como moderna, e constantemente renovável. Membros importantes na divulgação da música católica são as bandas, que hoje em dia são indispensáveis na animação de missas, retiros e eventos católicos em geral. Bandas que antes não tinham chances nenhuma no mercado musical, hoje fazem um nome para si, batendo recordes de venda e atingindo os mais diversos setores da sociedade. Quem nunca ouviu falar em Rosa de Saron, ou na banda Maranatha?
O sucesso foi tão grande que de alguns anos para cá músicas religiosas ganharam seu espaço, emplacando músicas top tanto quanto música pop ou sertanejo.

E nós da Paróquia São José, estamos de dedos cruzados torcendo para que na próxima lista de top 10 músicas cristãs, a banda Novo Alento esteja lá fazendo por si o nome que merecem.

Matheus Rafael

1 comentários:

Andressa Costa disse...

Que esse Minitério Abençoado continue sempre firme e que eles ecoem as graças de Deus para mais e mais pessoas... Rumo ao Top 10! kkkkk

Postar um comentário