Para servir é preciso amar

Percebi há um tempo que os servos de Deus se preocupam muito em como apresentar Jesus para aqueles que ainda não O conhecem verdadeiramente. Mas esse apresentar pode ser, de fato, de diferentes formas. Alguns levam a Palavra de Deus às pessoas por meio de pregações, outros a levam através da música, de livros ou de testemunhos de vida. As pessoas se esforçam, porque querem levar Jesus àqueles que necessitam de uma mudança de vida. Querem mostrar quem foi o Homem responsável pela mudança que os fez servos de Deus.
Noto também que muitos são os que têm tentado fazer a mesma coisa, mas não se encaixam nos meios disponíveis, pois não sabem pregar, escrever nem cantar. Sentem vergonha de falar em público, e isso não permite que elas dêem seu testemunho de vida. No entanto, falta-nos perceber que, para levar Jesus ao próximo, muitas vezes não precisamos fazer grandes alvoroços nem sair decorando a Bíblia, embora seja preciso ter conhecimento sobre ela e a doutrina da Igreja. Também não precisamos ter todos os dons, pois o fato de não os termos não nos impede de sermos servos de Deus. O Senhor capacita Seus servos, mas é necessário, primeiramente, que se dê o primeiro passo e deseje servi-Lo.
Não existe escola para servos. Você só precisa se dispor a fazer a vontade de Deus. O importante é sermos servos bons e obedientes, levando o amor do Pai a todos, sem excessão.
Vejo também pessoas que não precisam abrir a boca para falar nada, pois só de olhar nos olhos delas já sabemos que há muito de Deus nelas. Isso é o mais importante! Acho encantador poder reconhecer Jesus no próximo.
Leve Jesus ao próximo amando-o, mostrando como o Senhor transformou você em uma pessoa melhor; mostre Jesus por meio de suas atitudes, com atos de caridade e compaixão. Você pode ser Deus para seu irmão, basta agir como Ele agiria. Imagine quantas vezes seus familiares e amigos representaram Deus para você. Quanto, de fato, eles o amaram sem lhe pedir nada em troca. Quantas vezes eles o acolheram quando você precisou.
Outra coisa que precisa ser pensada, muito antes de querer levar Jesus ao próximo, é se temos, realmente, ciência desse Amor que Deus nos convida a ter. Como apresentar um Deus que nem mesmo você conhece?! Temos de ter essa sensibilidade de mostrarmos o Senhor não com palavras, mas com ações.
Antes de Deus querer cada um de nós como servos que lutam bravamente a favor dEle, Ele quer que sejamos filhos. Então, antes de se empenhar em servir, dedique-se a conhecê-Lo, busque sempre intimidade com Ele e perceba que, logo depois, você estará apto a falar de um Deus que conhece verdadeiramente. Assim, você vai poder contar as experiências que teve com o Senhor.
Se você tem o desejo imenso de ser servo, entenda que é necessário apenas amar. Ame muito e, antes de fazer qualquer coisa, pense no que Jesus faria. Tenha certeza de que vai dar certo!
A mudança que você quer gerar na vida do outro pode começar na mudança que Deus gerou na sua vida. O Senhor sempre se utiliza de diferentes formas para alcançar quem Ele ama. Seja você um pregador, um amigo ou um irmão, você pode ser instrumento de Deus.
Deus é servido apenas quando é servido de acordo com a Sua vontade” (Padre Pio).

Isabela Leite


 




0 comentários:

Postar um comentário