Vida nova? Só se for agora!

Bem amados, mais uma Semana Santa se passou, e mais uma vez a igreja nos faz o convite para renascermos com Cristo em Sua ressurreição. Cada liturgia preparou nosso coração de tal modo que isso fosse possível a nós.

Na Quinta-Feira Santa, Missa da Santa Ceia do Senhor, destaco aqui apenas dois trechos da Sagrada Escritura. O primeiro está na segunda leitura, na primeira carta de São Paulo aos Coríntios, no versículo 26:
"Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha."

Me chamou atenção este versículo pois ele nos exorta a "de fato" comungarmos o corpo e o sangue do Senhor preparando-nos para a sua volta. Quantas vezes nós, católicos, somos os primeiros a não dar o devido valor a este sacramento que a nós foi deixado por Cristo? Meu irmão, está mais do que na hora de vivenciar mesmo a eucaristia em nossas vidas. Se lançar sem medo nos braços desse Deus que nos ama infinitamente. Quantas foram as semanas santas que já se passaram por nossas vidas, sem que nós nos propuséssemos a uma mudança real de postura? És que o momento chegou, e amados o meu pedido sincero a Deus hoje é que nós, experimentados d'Ele, possamos ser diferentes e fazer a diferença daqui pra frente. 

Na Sexta-Feira santa, Paixão do Senhor, somos convidados a nos aproximar de Cristo no momento em que Ele mas sofreu, no momento em que Ele se sentindo abandonado chora. Cristo em sua humanidade também sentiu medo, porém, ainda sim, entrega tudo nas mãos do Pai:
Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus, por aquilo que ele sofreu. (II Hebreus 5, 8).
Jesus sendo obediente ao Pai se entregou para a morte de cruz por min e por você, e qual o valor que você dá a isso? Será que nós ao menos uma vez nos perguntamos: "Senhor, como posso retribuir tudo o que fizestes por min?"
Nossa humanidade tem falado mais alto inúmeras vezes, mas hoje é chegado o dia de obedecer! Que nós possamos ouvir o clamor de cristo na cruz, e tendo consciência de sua imensa misericórdia, amar como Ele nos amou.

O Sábado de Aleluia é a missa que mas me encanta dentre todas essas solenidades, e venho aqui chamar atenção especialmente para um trecho do Evangelho que diz:

Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco. Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.    (Marcos 16, 5-7)
Iaí, sacou? O que me chamou a atenção nesse evangelho amados, foi quem anunciou que Cristo ressucitou. Isso mesmo! Um jovem! Não foi um adulto, nem uma criança, mas um jovem vestido de branco. O que veio ao meu coração, ao participar da santa missa e ouvir este evangelho foram as seguintes perguntas: Como anda minha juventude? Será que estou vestida de branco, ou meu pecado fala mais alto ao meu coração? Será que eu estou sendo esse mensageiro confiado por Deus para anunciar que Cristo venceu a morte e ressuscitou, nos concedendo a salvação?
É meus irmãos, essas perguntas me fizeram pensar, e gostaria de dividir com você esse inquietamento para que você também durma com esta barulho. Nós em nossa juventude devemos nos entregar a Deus inteiramente, sem medo e sem reservas. A nós foi confiada essa missão: “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28, 19). Te lembrou alguma coisa? Esse é o tema da Jornada Mundial da Juventude do ano que vem que acontecerá no Rio de Janeiro. Amados perceba o convite de Deus tão especial pra você e para min hoje! Nem amanhã, nem mais tarde, agora!!! É hora de sermos anunciadores de Cristo. E não a melhor maneira de levar Cristo se não com a própria vida. Então o convite de Deus pra nós hoje é esse: Saia do comodismo, mude de vida e transforme tantas outras que precisam.
Espero contar com você na luta por um um mundo cada vez mais cheio de Deus e pela vida nova que nos aguarda.
E como combustível para essa nova vida deixo aqui a segunda leitura de hoje, Domingo da Páscoa do Senhor:
Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus.
Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória.(Colossenses 3,1-4)




A paz de Jesus e o Amor de Maria permaneça com você.

0 comentários:

Postar um comentário