Campanha da Fraternidade 2013


A Campanha da Fraternidade desse ano tem como tema “Fraternidade e Juventude” e lema “Eis-me aqui, envia-me”. Ela tem por objetivo “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”. Este ano a campanha convida a comunidade a acolher o jovem, entender sua realidade e auxiliar o jovem nos caminhos do Evangelho.


#JovemEvangelizandoJovem


A campanha também convida de forma especial os jovens a assumir o compromisso da missão de evangelização de outros jovens que ainda não conhecem a Boa Nova. É importante lembrar que as ações da Campanha da Fraternidade não devem acontecer só durante o tempo quaresmal, mas durante todo o ano.

A juventude já foi abordada na Campanha da Fraternidade e volta como tema nesse ano que foi declarado Ano da Fé e é o ano da Jornada Mundial da Juventude, isso mostra a importância do jovem para Igreja. Que nós possamos aproveitar esse tempo de reflexão para pensar sobre a juventude e realizar ações que ajudem os jovens a ter um encontro pessoal com Jesus, a participar ativamente na Igreja e serem agentes transformadores da sociedade.

1 comentários:

Anônimo disse...

kkkk XD

Postar um comentário