I Cine-debate JUSES


Neste próximo Sábado, 02/03, promoveremos o Primeiro Cine-debate do JUSES, que é uma das atividades desta Campanha da Fraternidade 2013.


O cine-debate é uma proposto do subsídeo da PJ de Mariana, onde o principal incentivo é que, a partir do meio áudio-visual,  inicia-se uma reflexão sobre as mudanças que podem ocorrer na vida dos jovens quando existem pessoas com vontade e vocação para acompanhá-los em sua trajetória de vida. 

Ainda não temos o filme determinado que vamos assistir. Será escolhido em conjunto algum desses filmes a seguir:


Pro Dia Nascer Feliz
“Pro dia nascer feliz” é um documentário que mostra a realidade de algumas escolas do Brasil. O documentário expressa as diferenças sociais tanto na estrutura de cada escola quanto no agir dos alunos em relação ao aprendizado.


Escritores da Liberdade
Essa história envolve adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar 
numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.

Desafiando Gigantes
Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.


A prova de fogo
É a história de um bombeiro chamado Caleb Holt que passa por muitos maus relacionamentos familiares, com sua mãe e sua esposa, ao mesmo tempo em que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separar, porém tudo muda quando Caleb recebe um desafio de seu pai.

O presente 
Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily.

Você tem algum outro filme interessante? Então traga!!!
Esperamos todos, às 16h na Paróquia!!!

0 comentários:

Postar um comentário