Quando penso que não lá estávamos nós indo. A viagem de ida foi uma experiência diferente para mim, já que nunca tinha feito uma viagem tão longa. Foi interessante nós rezamos, conversamos, jogamos, dormimos, foi uma experiência bem diferente.
Dos lugares que nós visitamos Aparecida foi a que me chamou mais atenção, apesar de já te rido lá em outubro com a familia percebi que não tinha visto praticamente nada. Gostei muito do mirante, o museu, as imagens dos reis magos, ovelhas é diferente de qualquer lugar que já tenha ido. A basílica velha apesar de já ter visto da outra vez pude ver outras salas, com a reforma vai ficar ainda mais bonita. Na nova, a sala dos milagres sempre nos chama atenção e causa reflexões sobre as inúmeras promessas que foram cumpridas e as mais variadas formas de gratidão dos devotos.
Na canção nova o que me chamou mais atenção foi à homilia do padre Fabio De Melo falando sobre a influência do Padre Joãozinho na sua jornada sacerdotal, experiências com sua mãe e do livro com mensagens de Jesus.
A casa do frei Galvão também é um local interessante para se conhecer sua historia e as famosas pílulas que eu particularmente nunca tinha ouvido falar.
Também tivemos a oportunidade de fazer um passeio no rio onde a imagem original de Nossa Senhora foi encontrada é uma sensação diferente você se ver no local após ouvir tantos relatos da história.
Através dos relatos de pessoas que foram outras vezes percebi que essa viagem é como ler a bíblia, não importa quantas vezes você leia o versículo ele sempre te trará uma nova mensagem e interpretação correspondente ao momento da vida, talvez uma dificuldade que esteja passando no momento. Acredito que Deus toca o coração de cada pessoa de uma forma diferente e posso dizer que de alguma forma não sou mais a mesma pessoa que era antes da viagem.
0 comentários:
Postar um comentário